Lagos: população convidada a “dar folga ao seu carro”

ouvir notícia

O município de Lagos lançou o desafio a toda a população e turistas para “dar folga ao seu carro” e substitui-lo por “veículos” menos poluentes, como a bicicleta, os transportes coletivos gratuitos ou, simplesmente, andar a pé. Pelo menos, durante o próximo dia 22 de setembro.

A iniciativa integra-se na Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de setembro), que pretende sensibilizar os cidadãos para o uso de meios de transporte mais sustentáveis e proporcionar “uma cidade saudável, agradável e acessível”.

- Publicidade -

Assim, o município preparou um conjunto de iniciativas, que vão desenrolar-se até ao dia 22 de setembro, “para que os cidadãos fiquem mais atentos aos impactos ambientais, na saúde e na própria dinâmica das áreas urbanas, decorrentes das opções que fazem em matéria de mobilidade”.

Em Lagos, as atividades de informação, animação e sensibilização da Semana Europeia da Mobilidade e do Dia Europeu Sem Carros procuram ainda “chamar a atenção dos munícipes e visitantes para as soluções de mobilidade disponíveis”.

Entre as iniciativas, destaque para a “Concentração de Bicicletas, Triciclos e Carrinhos de Bebé”, que vai ter no próximo dia 17 de setembro, às 17h00, na Avenida dos Descobrimentos.

O programa inclui ainda rastreios de saúde e esclarecimentos nutricionais, utilização gratuita de ginásio e piscina municipal, exposição de veículos alternativos e várias atividades sobre mobilidade sustentável.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.