Lagos “prepara o amanhã” e apresenta eventos para 2020

ouvir notícia

O Auditório do Edifício Paços do Concelho Séc. XXI, em Lagos, recebe no dia 6 de março a Ação de Dinamização e Promoção Cultural e Turística para este ano, onde serão apresentados os eventos culturais e desportivos e debatidas as perspetivas de futuro em relação ao turismo da região, anunciou a autarquia.

Esta iniciativa tem como tema “Preparar o Amanhã” e a sessão de abertura contará com as palavras do Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, da Vice-Presidente da Região de Turismo do Algarve, Fátima Catarina e da Diretora Regional de Cultura, Adriana Nogueira.

A primeira sessão debate a “Estratégia de Marketing para o Turismo do Algarve”, apresentada pelo Diretor do Departamento Operacional da Região de Turismo do Algarve, Duarte Padinha.

- Publicidade -

Segue-se a intervenção da Vice-Presidente da Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, Catarina Leonardo, com os “Desafios da Comunicação Digital – A importância dos Bloggers na promoção dos destinos”.

A segunda parte da iniciativa contará com a apresentação “Arte Xávega – Uma Pesca Multicentenária na Meia Praia”, pelo Técnico Superior de História da Câmara Municipal de Lagos, Francisco Castelo.

De seguida, a Técnica Superior de Arqueologia da autarquia, Elena Moran, falará dos trabalhos que estão a ser desenvolvidos em relação à renovação do Museu de Lagos Dr. José Formosinho, local que os participantes terão a oportunidade de visitar durante a tarde.

Para terminar a manhã, o Coordenador da Unidade Técnica de Comunicação, Cultura e Turismo do município, José Viegas, apresentação os eventos programados para este ano.

A Ação de Dinamização e Promoção Cultural e Turística é destinada a guias, operadores turísticos, unidades hoteleiras e empresas de animação turística do concelho, com participação limitada à capacidade do auditório e mediante inscrição prévia gratuita até dia 2 de março através do email [email protected].

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.