Lagos prestou homenagem ao Infante D. Henrique

ouvir notícia

O município de Lagos foi palco, no passado dia 13, da cerimónia de homenagem à memória do Infante D. Henrique, no ano em que se assinalam os 551 anos da sua morte.

Esta cerimónia, organizada todos os anos pelo município de Lagos, contou com a colaboração da Marinha Portuguesa, que enviou uma secção de fuzileiros e a fanfarra, e se fez representar pelo responsável máximo da zona marítima do sul.

O comandante Marques Ferreira reafirmou publicamente que “é com muito agrado que a Marinha Portuguesa participa nesta cerimónia, numa cidade que tantos marinheiros trouxe ao nosso país” e que “será sempre uma honra prestar uma homenagem ao Infante, um cidadão de espírito empreendedor e responsável por tantos conhecimentos científicos que nos trouxeram a possibilidade de Portugal dar a conhecer ao mundo novos mundos”.

- Publicidade -

Para o presidente da câmara de Lagos, Júlio Barroso, esta foi “uma forma singela, mas simbólica e cheia de portugalidade, de prestar uma homenagem ao Infante, à sua memória, à sua divisa e, também, como cidadão”, recordando que “este foi o homem que desencadeou a grande saga dos Descobrimentos, partindo aqui de Lagos. Foi o impulsionador para que Portugal saísse do seu retângulo e criasse a grande civilização que todos hoje reconhecemos”, lembrou Júlio Barroso.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.