Lagos promove ações de recolha seletiva no centro histórico

ouvir notícia

.

A empresa Algar e a autarquia estão a promover ações de sensibilização, em Lagos, com o intuito de dar a conhecer o serviço de recolha gratuita porta a porta de resíduos recicláveis (papel/cartão, plástico/metal e vidro). A próxima iniciativa está prevista para 2 de maio, na Praia da Luz.

As primeiras ações de sensibilização, destinadas a esclarecer e incentivar a população, o pequeno comércio e serviços a fazer a correta separação dos resíduos de embalagens, tiveram lugar nos dias 6 e 19 de março, no centro histórico de Lagos.

Esta iniciativa decorreu durante todo o dia e foi desenvolvida por técnicos da Algar, da Hidurbe e dos Serviços de Ambiente e Fiscalização da autarquia.

- Publicidade -

“Durante estas ações realizou-se uma sensibilização para a correta separação dos resíduos e deu-se a conhecer o serviço Ambilinha da Algar – empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos sólidos no Algarve, que dedica um serviço exclusivo a comerciantes e a grandes produtores, visando a recolha gratuita porta a porta de resíduos de embalagem (vidro, papel/cartão e plástico/metal). Foram ainda distribuídos folhetos sobre este serviço a todo o comércio e serviços, bem como autocolantes aos que aderiram ao projeto.

Segundo os responsáveis, “a recetividade foi bastante satisfatória, sendo que a maior parte dos contactados aderiu a este novo serviço gratuito”.

Para o mês de maio, dia 2, está já prevista uma nova ação de sensibilização na zona da Praia da Luz. Os interessados podem procurar informações detalhadas sobre esta temática no site da Algar ou através do número grátis da Ambilinha (800 300 289).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.