Lagos promove igualdade entre homens e mulheres

ouvir notícia

O município de Lagos acaba de assinar um protocolo de cooperação com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, documento homologado pela secretária de Estado da Igualdade, Elza Pais, que se deslocou ao concelho de Lagos no âmbito da “I Rota da Igualdade”.

De acordo com o protocolo, os grandes objetivos são “a implementação de um plano municipal para a igualdade entre homens e mulheres”, tendo em vista “uma representação equilibrada de mulheres e homens na designação para cargos municipais, a sensibilização da população e entidades locais para a temática e o desenvolvimento de medidas para combate à violência doméstica e tráfico de seres humanos”.

O presidente da câmara de Lagos, Júlio Barroso, garantiu que o município cumprirá os compromissos, através da “execução de medidas efetivas que ajudem a que o nosso plano municipal para a igualdade seja uma realidade o mais depressa possível”.

- Publicidade -

Por seu lado, a secretária de Estado da Igualdade afirmou que, “com a promoção da igualdade de género ninguém tem a perder, todos temos a ganhar”.

Elza Pais aproveitou ainda para reforçar a ideia de que “as mulheres portuguesas são, na Europa, as que mais trabalham, dentro e fora de casa”. Por esta razão reforçou “a necessidade de existir uma verdadeira política de conciliação, para que os homens e as mulheres tenham posições equilibradas na sociedade”.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.