Lagos promove troca de livros escolares gratuitos

.
.

A partir deste mês de junho e até setembro, está a decorrer em vários locais de Lagos o projeto de reutilização de manuais escolares “Manual Meu, Manual Teu”. Recorde-se que um conjunto de manuais escolares pode atingir cerca de 250 euros por aluno…!

“Promover o espírito de cidadania e de partilha, consolidando dinâmicas de entrega e recolha de manuais escolares, numa ótica de promoção da reutilização dos mesmos”, são os grandes objetivos desta iniciativa.

O projeto procura dar continuidade ao processo de recolha e entrega gratuita de manuais escolares já desenvolvido pelas bibliotecas escolares do concelho, sendo que a recolha, troca ou entrega de manuais pode ser efetuada, durante os meses de junho e setembro, nas bibliotecas escolares, e, em julho, na biblioteca municipal de Lagos.

Esta iniciativa tem como destinatários os alunos que estudam nas escolas do concelho de Lagos, do 5º ano do ensino básico ao ensino secundário.

“Após a troca de manuais, o aluno e o encarregado de educação deverão conservar o manual em bom estado para que este possa ser usado por outros colegas, no próximo ano letivo”, acentuam os promotores do projeto “Manual Meu, Manual Teu”.

NC/JA

pub

 

 

 

Tamanho da Fonte
Contraste