Lagos promove troca de livros escolares gratuitos

ouvir notícia

.

A partir deste mês de junho e até setembro, está a decorrer em vários locais de Lagos o projeto de reutilização de manuais escolares “Manual Meu, Manual Teu”. Recorde-se que um conjunto de manuais escolares pode atingir cerca de 250 euros por aluno…!

“Promover o espírito de cidadania e de partilha, consolidando dinâmicas de entrega e recolha de manuais escolares, numa ótica de promoção da reutilização dos mesmos”, são os grandes objetivos desta iniciativa.

O projeto procura dar continuidade ao processo de recolha e entrega gratuita de manuais escolares já desenvolvido pelas bibliotecas escolares do concelho, sendo que a recolha, troca ou entrega de manuais pode ser efetuada, durante os meses de junho e setembro, nas bibliotecas escolares, e, em julho, na biblioteca municipal de Lagos.

- Publicidade -

Esta iniciativa tem como destinatários os alunos que estudam nas escolas do concelho de Lagos, do 5º ano do ensino básico ao ensino secundário.

“Após a troca de manuais, o aluno e o encarregado de educação deverão conservar o manual em bom estado para que este possa ser usado por outros colegas, no próximo ano letivo”, acentuam os promotores do projeto “Manual Meu, Manual Teu”.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.