Lagos recebe exposição sobre o imaginário ligado aos oceanos

ouvir notícia

A exposição “Século dos Mares”, dos artistas Tara e Sylvain Bongard, estará patente, entre 31 de agosto e 28 de dezembro, no Forte Ponta da Bandeira, em Lagos.

A mostra apresenta esculturas em grés cerâmico que invocam o mundo marinho e a sua simbiose com o ser humano, revelando um mundo imaginário ligado aos oceanos.

O casal de artistas ceramistas, Tara e Sylvain Bongard, conheceu-se em 2008, altura em que embarcaram na aventura da criação em peças em barro de grés com aplicações de cobalto, cobre, cinza e terra para obter requintadas texturas e cores. Com estúdio em Ferragudo, os temas usados nas suas obras estão habitualmente ligados à fauna e flora marinhas do Algarve, sempre preocupados com a poluição e descuido humano para com a natureza. Os seus trabalhos e criatividade são influenciados por artistas como Rafael Bordalo Pinheiro e Jorge Barradas.

- Publicidade -

“As esculturas em grés cerâmico pretendem fazer sobressair a infindável originalidade e a surpreendente beleza destes seres marinhos, muitos deles à beira de uma extinção massiva, tendo ao mesmo tempo o objetivo de alertar as atuais gerações para a inevitável reflexão sobre a eminente ameaça da poluição sobre o ambiente”, realçam os promotores da exposição.

“Século dos Mares” estará patente no Forte Ponta da Bandeira, em Lagos, entre 31 de agosto e 28 de dezembro, de terça a domingo, entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h00 às 17h00. O preço da entrada no forte é de 3 euros (1,5 euros para maiores de 65 anos e portadores do cartão jovem.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.