Lagos reforça cooperação com municípios de Moçambique e Austrália

ouvir notícia

O município de Lagos tem vindo a apostar nos acordos de cooperação como forma de “retomar os contactos iniciados há séculos atrás, com os Descobrimentos, divulgar um passado histórico comum e reforçar os laços de amizade existentes”.

Os últimos acordos foram estabelecidos este mês, com a assinatura de mais dois protocolos que reforçam os laços de amizade e cooperação entre Lagos e municípios de Moçambique e da Austrália.

O acordo de cooperação entre o município de Lagos e o Conselho Municipal de Warrnanbool (Estado de Victoria – Austrália) é baseado na “história, cultura e mar”, que unem ambos os municípios e que se traduzem na longa amizade existente entre os povos de Portugal e da Austrália. O documento prevê o aprofundamento do conhecimento dos costumes e tradições das duas populações, através da realização de atividades e iniciativas.

- Publicidade -

Quanto ao contrato-programa a celebrar com a associação humanitária de apoio social Humanitarius, a autarquia revela que tem como objetivo “apoiar a concretização dos projetos de cooperação nas vertentes humana, logística e financeira, denominados ´projetos de apoio infantil e escolar´, designadamente na Escola Santa Teresinha de Lioce (município de Pemba/Moçambique, com quem Lagos tem relações de amizade desde 2006), e Programa Guiné-Bissau “Alicerce XXI”.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.