Lagos: Requalificação de acesso à Vila da Luz já pode avançar

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagos tomou conhecimento, na sua última reunião, da emissão da declaração de conformidade do Tribunal de Contas que visou favoravelmente o contrato de empreitada da “Requalificação viária municipal – EM 537 (Quatro Estradas – Vila da Luz)”, o que permitirá avançar com a empreitada, anunciou a autarquia.

Nesta momento, estão a ser preparadas as condições técnico-operacionais necessárias, prevendo-se que as obras tenham inicio durante a segunda quinzena do corrente mês de junho, esclarece o município em comunicado de Imprensa.

A empreitada de requalificação da Estrada Municipal 537 foi adjudicada pelo valor de quase 2 milhões de euros e terá um prazo de execução de 300 dias.

- Publicidade -

A obra visa a melhoria das condições de mobilidade viária, pedonal e ciclável à Vila da Luz, apreciado polo turístico do concelho e da região.

O projeto prevê igualmente a requalificação e criação de infraestruturas, como a renovação integral da adutora de água, a drenagem das bacias hidrográficas, a construção de passagens hidráulicas, a criação de rede pluvial e a remodelação da rede de distribuição em baixa tensão e rede de telecomunicações.

A criação de um sistema de iluminação contínuo e a remodelação da sinalização são outras das componentes presentes.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.