Lagos trabalha em rede para aumentar qualidade de vida

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagos aprovou este mês a adesão do município ao programa Rede Civitas, um organismo que junta mais de 200 cidades europeias com um objetivo comum: melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos, através da implementação de medidas na área da mobilidade e do ambiente.

“O grande objetivo é cimentar relações entre os municípios tendo em vista encontrar novas estratégias sustentáveis de mobilidade urbana que visem a melhoria da qualidade de vida das populações”, sublinha a autarquia em comunicado.

A rede Civitas é um programa promovido e financiado pela União Europeia composto por uma rede de cidades europeias com vista ao apoio à introdução de novas políticas de mobilidade urbana sustentável.

- Publicidade -

Destina-se a fomentar políticas para um “transporte mais limpo e melhor” na cidade, que contribua para melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes, nomeadamente através da redução da poluição gerada pelos transportes, a implementação de medidas de poupança de energia, o respeito pelo meio ambiente e a promoção de um estilo de vida menos dependente do automóvel.

Os objetivos do Civitas passam ainda por “promover e implementar medidas de transporte urbano sustentáveis, limpas e energeticamente eficientes”, “implementar pacotes integrados de tecnologia e medidas políticas” e “criar massa crítica e mercados para a inovação”.

Em termos de tipos de medidas abrangidas pelo programa, estas incluem: combustíveis e veículos limpos; estratégias tarifadas integradas; modo de vida menos dependente do automóvel; transporte coletivo de passageiros, transporte urbano de mercadorias, entre outras.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.