Lagos vai abrir concurso para garantir transportes urbanos de até 2025

ouvir notícia

Este procedimento, segundo a autarquia, visa dar continuidade ao sistema de transporte público de passageiros, designado “A ONDA”, e reflete quatro eixos: segurança do serviço, acessibilidade, sustentabilidade da prestação e proximidade a todos os utentes.

No triénio 2022-2025 a rede manterá a cobertura geográfica com o funcionamento de 10 linhas, pretendendo-se ter 18 viaturas com lotação variada em funcionamento.

“De forma a melhor servir todos os cidadãos, as viaturas deverão cumprir critérios como o fácil acesso para idosos e deficientes, lugares reservados para pessoas em cadeiras de rodas ou com mobilidade reduzida e permitir o acesso e transporte de bicicletas. Previsto está, também, o reforço do serviço regular de transporte de passageiros em período escolar, assim como nos meses de julho e agosto, para resposta ao aumento de procura que se regista nessas épocas”, indicou o município em comunicado.

- Publicidade -

A abertura do procedimento concursal para a aquisição de serviços relativos ao triénio 2022-2025, e respetivo compromisso plurianual, carece de aprovação prévia da Assembleia Municipal, que irá apreciar o assunto em sessão ordinária a realizar no próximo dia 27 de dezembro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.