Lagos vai reduzir custos com iluminação pública

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Lagos vai instalar reguladores de fluxo luminoso. O grande objetivo é “a otimização e controlo da iluminação a fim de promover uma maior eficiência energética”.

“A melhoria da eficiência energética é uma das soluções mais económicas, eficazes e rápidas para minimizar impactos ambientais causados pela utilização da energia e emissões de dióxido de carbono”, refere a autarquia.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Lagos vai instalar, numa primeira fase, sete reguladores de fluxo luminoso, que permitirão poupar nos custos com a eletricidade, uma vez que, “de madrugada, a intensidade da iluminação será reduzida, ainda que para valores que permitam a utilização dos espaços públicos em segurança, não sendo colocada em causa a sua função de iluminação”.

- Publicidade -

A empreitada, que se enquadra no plano de investimento da câmara para 2015, tem um valor de cerca de 77 mil euros e uma duração previsível de 60 dias, tendo arrancado no início desta semana.

A obra, cuja projetista é a AREAL – Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve, terá como entidade fiscalizadora a EDP.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.