Lagos vai ter centro da UNESCO

ouvir notícia

A Câmara de Lagos e a Comissão Nacional da UNESCO vão celebrar, no próximo dia 10 de novembro, um protocolo de cooperação com vista à criação do centro UNESCO de Lagos.

A decisão foi tomada pela autarquia tendo em conta, entre outras razões, o facto da UNESCO (Agência especializada das Nações Unidas para a Educação, Ciência, Cultura e Comunicação) recomendar o desenvolvimento de parcerias, a nível nacional, entre as Comissões Nacionais da UNESCO e as instituições do Estado e da sociedade civil.

Além disso, frisa a câmara municipal, a criação deste centro está relacionada com o facto de o município de Lagos assumir-se como “Cidade dos Descobrimentos”, numa referência histórica às viagens de exploração lançadas pelo Infante D. Henrique a partir do barlavento algarvio as quais conduziram à abertura e globalização do mundo.

- Publicidade -

O protocolo que será assinado no dia 10 prevê que a câmara municipal crie “um centro UNESCO vocacionado para a abordagem histórica e cultural das relações estabelecidas entre Portugal e o mundo, no passado, e suas representações nos tempos de hoje”, que terá a sua sede no edifício da Janela Manuelina.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.