Lagos vai ter novas ilhas ecológicas no concelho

ouvir notícia

O concelho de Lagos vai ter treze novas ilhas ecológicas, após o lançamento do concurso de empreitada pela Câmara Municipal, anunciou a autarquia em comunicado.

As novas ilhas ecológicas vão integrar o fornecimento e instalação de 57 contentores subterrâneos, tal como o tratamento paisagístico da área envolvente, o que representa um investimento de 431 mil euros.

Esta medida pretende “incentivar ainda mais a separação de resíduos e a recolha seletiva” e promover o ordenamento e valorização do espaço urbano.

- Publicidade -

Atualmente existem 802 pontos de recolha seletiva no concelho de Lagos, distribuídos pelas quatro freguesias.

Segundo os dados disponibilizados pela ALGAR, Lagos ficou colocado em quinto lugar como o município algarvio que mais resíduos encaminhou para a reciclagem no primeiro semestre do ano passado, com 679 toneladas de vidro, 541 de papel e cartão e 379 de plástico e metal.

Durante o mesmo período, Lagos foi o quarto município do Algarve com maior capitação de retoma, com 53 quilos por habitante. 

Em 2019, a população de Lagos separou e depositou nas ilhas ecológicas 1786,95 toneladas de vidro, 1244,73 de papel e cartão e 852,365 de plástico e metal.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.