COVID-19

Lar de idosos em São Brás de Alportel com 7 casos positivos

O lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel detetou, durante o fim-de-semana, 7 casos positivos de covid-19 em funcionários e utentes da instituição, anunciou a autarquia.

“O município de São Brás de Alportel lamenta informar que foram detetados 7 casos positivos de infeção por covid-19, no lar da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, nomeadamente: 2 funcionários e 5 utentes”, refere em comunicado.

Segundo a Câmara Municipal de São Brás, todos os restantes funcionários e utentes já foram testados e tiveram resultados negativos, estando a situação “controlada” e “todas as pessoas que testaram positivo encontram-se bem”.

Os Planos de Contingência do lar foram acionados devido a esta situação, que está a ser acompanhada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e pela delegada de Saúde local.

“Os cuidados de Saúde estão a ser assegurados pelos profissionais de saúde da Santa Casa da Misericórdia e em estreita articulação com os serviços de Saúde locais”, acrescenta a autarquia.

Tamanho da Fonte
Contraste
Bloggers %d como este: