Laranja algarvia em destaque no Mercado de Loulé

ouvir notícia

.
.

O Mercado Municipal de Loulé recebe o evento “Laranja do Algarve – Mostra de Saberes e Sabores”, a partir desta quinta-feira e até ao próximo sábado.

“Contamos receber um elevado número de visitantes que, juntamente com a qualidade e variedade dos expositores já confirmados, contribuirão certamente para potencializar, promover e expandir comercialmente as empresas presentes, mas também para evidenciar o valor desta espécie, incentivar a recuperação de atividades artesanais e destacar produtos locais e regionais”, explica a empresa municipal Loulé Concelho Global, que organiza a iniciativa.

A laranja doce foi trazida da China para a Europa no século XVI pelos portugueses. Em meados do século XVIII, o Algarve já exportava destas laranjas. O cultivo da laranja é um negócio significativo e uma importante parte da economia do Algarve, sendo a principal região produtora de citrinos em Portugal.

- Publicidade -

Normalmente consumida ao natural, a laranja é também ingrediente de um grande número de licores, bebidas e alimentos como bolos, tortas, biscoitos, gelados, pudins e outros. Além disso, é uma excelente fonte de vitamina C.

“Passando a identidade de uma região também por preservar o seu património gastronómico, é importante que os produtos tradicionais mantenham a sua afirmação nos locais de produção, onde lhe são bem conhecidas as suas peculiares propriedades”, sublinha a organização do evento.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.