ONG procura voluntários para África no Algarve

ouvir notícia

.

A organização não-governamental “Leigos para o Desenvolvimento” organiza uma sessão de apresentação e esclareceimento esta quarta-feira, às 21h00, na Universidade do Algarve (Campus da Penha, em Faro). O objetivo é apelar ao voluntariado internacional de longa duração e a potenciais interessados numa experiência missionária em África.

Sob o lema “Um mundo melhor precisa de ti. Dá-te mais ao mundo – Torna-te voluntário para África”, estas sessões têm como destinatários preferenciais pessoas com formação académica ou experiência profissional, que queiram dar um ano ou mais da sua vida em prol do desenvolvimento.

Estas sessões de apresentação têm ainda como objetivo apresentar os projetos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão. Além disso, há sempre a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, a missão e os projetos.

- Publicidade -

Os “Leigos para o Desenvolvimento” são uma associação católica, dotada de personalidade jurídica canónica e civil, reconhecida como uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), membro da Plataforma Nacional das ONGD Portuguesas e da Rede Xavier. Nasceu em Lisboa, a 11 de Abril de 1986, e a sua sede é no Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.