Ligação de barco à Culatra e Farol vai funcionar todo o ano

ouvir notícia

A ligação fluvial entre Faro e os núcleos da Culatra e Farol vai passar a funcionar todo o ano e não apenas no verão, anunciou a autarquia, que diz querer facilitar a vida aos habitantes da ilha.

A ligação de barco começa a funcionar na próxima segunda feira a partir do cais comercial de Faro, por onde passará uma nova carreira de transporte urbano para assegurar melhores condições de acesso ao centro da cidade.

Em comunicado, a autarquia diz que os horários dos barcos e autocarros estarão articulados e que a carreira rodoviária inclui uma paragem na Escola Joaquim Magalhães para entrada e largada de passageiros.

- Publicidade -

“Trata-se de um passo indispensável para permitir que os alunos da Culatra que frequentam o 3.º ciclo venham estudar para Faro sem terem que, por falta de alternativa, ser encaminhados para escolas de Olhão”, diz a Câmara de Faro.

Beneficiados saem também os moradores das ilhas que trabalham em Faro ou que necessitem de ir à cidade o possam fazer de modo menos dispendioso, acrescenta o comunicado.

Até agora só existia a ligação entre Faro e o núcleo do Farol durante o verão e não estava assegurada qualquer ligação com o núcleo da Culatra, ambos na mesma ilha.

Os preços serão de 3 euros para bilhetes de ida e volta e metade para viagem única, sendo gratuitos para menores de quatro anos e residentes na ilha que estudem em Faro

As crianças entre os quatro e os onze anos também pagam menos: 1,80 euros para bilhete de ida e volta e metade para viagem única.

A Câmara está também a avaliar a possibilidade da carreira que ligará Faro à Culatra e ao Farol compreender também uma paragem no núcleo dos Hangares.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.