Ligação marítima entre Portimão e Madeira está de volta

ouvir notícia

As viagens repetem-se todas as semanas no mesmo horário e nos mesmos dias da semana, até ao dia 20 de setembro. Começam todos os domingos, com saída de Tenerife. Às segundas, o navio chega e parte do Funchal com destino a Portimão, de onde parte terça-feira com destino à Madeira, onde chega quarta-feira

A ligação por ferry entre o Funchal e Portimão foi retomada esta semana, após uma interrupção de sete anos, com a primeira viagem entre a ilha da Madeira e a cidade algarvia a transportar menos de duas centenas de passageiros.

A viagem demora cerca de 23 horas e custa 58 euros para a ida e volta, mas apenas para os residentes na Madeira. Para os que não residem no arquipélago, a mesma viagem de ida e volta ronda os 170 euros, sendo que as crianças até aos três anos não pagam e, dos quatro aos 12 anos, têm um desconto de 51%. Se quiser viajar de carro, paga mais 125 euros, sendo que transportar apenas o veículo sem passageiros fica a 315 euros.

O navio ‘Volcan de Tijarafe’, do navegador espanhol Navera Armas – que já tinha estado ao serviço desta linha, entre 2008 e 2012 –, tem capacidade para mil pessoas e cerca de 300 viaturas…

- Publicidade -

(NOTÍCIA COMPLETA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 5 DE JULHO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.