Limpeza e higiene urbana satisfazem munícipes em Albufeira

ouvir notícia

Uma satisfação global de 85 por cento com a limpeza e higiene urbanas em Albufeira foi o resultado do inquérito efetuado aos munícipes, no ano passado, pela empresa ACE – Ecoambiente. “O objetivo estratégico traçado pelo município para 2010 foi assim superado”, evidencia a autarquia, frisando que fez um grande esforço para manter o concelho limpo e atrativo para quem nele reside ou passa férias.

 

“Albufeira é uma cidade limpa”, afirma Desidério Silva, presidente do município, após a divulgação dos resultados de um inquérito sobre a satisfação dos munícipes relativamente ao serviço de higiene e limpeza urbana no ano de 2010.

- Publicidade -

De acordo com os dados, 85 por cento dos inquiridos encontram-se satisfeitos com o serviço prestado, verificando-se um aumento de 29 por cento face aos resultados obtidos em 2009.

“De ano para ano, temos vindo a tentar corrigir eventuais lacunas e melhorar o desempenho deste tipo de serviço, estendendo-o a todo o concelho”, destaca Desidério Silva.

Com os valores a ultrapassarem os 80 por cento de satisfação global, o objetivo estratégico delineado pelo município para 2010 foi superado: “Em 2009, o resultado auferido foi de 51 por cento de satisfação, pelo que para 2010 tínhamos subido a fasquia para os 80 por cento. Conseguimos ultrapassar essa média, o que nos deixa bastante orgulhosos e motivados a continuar o bom trabalho”, sublinha José Sequeira, vereador do pelouro de Higiene e Limpeza

As questões foram colocadas a residentes e turistas, em todas as juntas de freguesia, câmara municipal, praias e superfícies comerciais do concelho. “Procurou-se apurar a satisfação das pessoas em relação à limpeza de contentores, varredura das ruas, corte de ervas, entre outras variáveis ligadas à higiene urbana, como a frequência da recolha de resíduos”, adiantou o município.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.