Litos pediu aos jogadores para ultrapassarem a dificuldade de jogar em casa emprestada

ouvir notícia

O treinador do Portimonense pediu aos seus jogadores para ultrapassarem a dificuldade de jogar em casa emprestada, o Estádio Algarve, na receção de domingo à Naval 1.º de Maio, na 2.ª jornada da Liga de futebol.

“Não queremos que seja uma má estreia caseira. Pedi aos jogadores para ultrapassarem as dificuldades que temos tido no nosso dia a dia, ainda mais pelo facto de jogarmos fora do nosso campo e onde o Portimonense nunca ganhou”, disse Litos, na antevisão à partida.

“É essa motivação que temos de ter, para ultrapassar esse obstáculo e fazer história, ganhando no Estádio Algarve”, acrescentou o técnico, dirigindo um “forte apelo” aos adeptos, para que “apareçam em grande número” para ajudar a equipa “nesta primeira batalha em nossa ‘casa’”.

- Publicidade -

Devido às obras no Estádio Municipal de Portimão, que só deverá estar pronto em Novembro, segundo as previsões da direcção do clube algarvio, a equipa terá de jogar os primeiros jogos caseiros no Estádio Algarve, a 60 quilómetros de distância.

Curiosamente, tanto clube como treinador têm más memórias de anteriores passagens por aquele recinto.

Na época 2006/2007, um processo judicial em torno da posse dos terrenos do Municipal de Portimão levou o clube a disputar oito jogos da Liga de Honra no recinto gerido pelas câmaras de Faro e Loulé, sem registar qualquer vitória.

Já antes, Litos tinha ali orientado o Estoril, num encontro da época 2004/2005 em que a sua equipa jogou em “casa emprestada” perante o Benfica e perdeu por 1-2, diante de uma equipa que se sagraria campeã nacional poucas semanas depois.

“Não é um estádio de boa memória. Mas passado é passado, estamos noutras frentes, estamos numa guerra que está a ter o seu início e queremos dar seguimento ao que temos feito e conquistar os três pontos”, comentou o técnico.

Litos assegura que a equipa está preparada para defrontar a Naval 1.º de Maio, um conjunto tem uma forma de atuar “parecida” com a dos algarvios.

“Vai estar à espera do nosso erro para nos surpreender com ataques rápidos. Teremos de ser uma equipa muito paciente. Queremos jogar bem mas se tivermos de abdicar disso para conquistarmos os três pontos, será bom na mesma”, salientou.

O Portimonense e a Naval 1.º de Maio, ambos sem qualquer ponto conquistado na Liga, jogam domingo às 17:00 no Estádio Algarve, com arbitragem de Vasco Santos (Porto).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.