Livro sobre pescas será apresentado no Centro Interpretativo da Lota de Sagres

José Marcelino Castanheira, filho e neto de algarvios, tem uma ligação de quarenta anos ao mar e à pesca

ouvir notícia

A Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg), através da Unidade Orgânica Fortaleza de Sagres e Ermida de N. ª Sr.ª de Guadalupe, assinala o Dia Mundial dos Oceanos com a apresentação do livro “A Pesca no Algarve Medieval”, de José Marcelino Castanheira, no dia 12 de junho, domingo, pelas 16:00, no Centro Interpretativo da Lota de Sagres.

A síntese escrita capta a realidade das pescas algarvias desde o século XII, período remoto durante o qual o Algarve era ainda o Gharb al-Andaluz, até ao reinado de D. Manuel I, no começo do século XVI.

José Marcelino Castanheira é Mestre em História e Patrimónios – variante História do Algarve e Doutorando em Estudos do Património, pela Universidade do Algarve. Atualmente é presidente da Associação para a Defesa e Valorização do Património Cultural e Ambiental de Olhão (APOS) e colabora com a imprensa regional.

- Publicidade -

A apresentação do livro conta ainda com a introdução de Dário Teixeira (Clube do Livro de Sagres) e com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

O livro foi editado pela Sul, Sol e Sal, e apoiado pela DRCAlg, através do programa de Apoio à Edição de Obras Temáticas sobre o Algarve.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.