Livros ao ‘preço da chuva’ no mercado de Portimão

ouvir notícia

.

O mercado da Avenida S. João de Deus, na cidade de Portimão, é palco até ao dia 26 de abril da iniciativa “Há Livros no Mercado”, uma feira do livro a preços económicos onde se podem encontrar livros a partir dos 10 cêntimos.

Depois de uma primeira fase onde foram recolhidas cerca de duas mil edições em segunda mão, com vista ao reforço do espólio da biblioteca municipal Manuel Teixeira Gomes, as obras estão agora expostas e à venda na zona dos produtores do mercado, podendo os interessados renovar as suas estantes de uma forma muito económica, revertendo a verba angariada para a compra de novos documentos destinados à biblioteca municipal.

Estão disponíveis edições nacionais e estrangeiras, nas áreas infanto-juvenil, história, geografia, saúde, alimentação e bem-estar, religião e filosofia, artes e desporto, entre outros temas, assim como enciclopédias, dicionários e manuais escolares, decorrendo a venda de terça a sexta-feira, das 9h00 às 14h00 e entre as 17h00 e as 20h00, enquanto no sábado funcionará das 9h00 às 14h00.

- Publicidade -

Para o período em que decorre o certame foi também preparado um programa de animação, de onde se destaca neste dia 24 de abril, das 9h30 às 10h30, a iniciativa “Hora do Conto: bom apetite!”, com a participação do cozinheiro Nuno Martins.

A ação dirige-se especificamente às escolas do pré-escolar e básicas do município de Portimão e abrangerá um total de 325 crianças.

Para o dia em que se assinalam o 40º aniversário do 25 de abril, foi agendada a iniciativa especial “Quanto vale este livro para si?”, na qual os visitantes do mercado poderão comprar um livro ao preço que entenderem, enquanto no dia seguinte terá lugar uma demonstração de pequenos truques a usar em casa para preservação e conservação de livros.

Esta iniciativa resulta de um desafio lançado pelo Clube de Leitura Manuel Teixeira Gomes a quem desejasse dar aos seus livros usados uma nova vida, depositando-os no “Livrão” disponível em vários locais públicos, para desse modo valorizar o acervo da biblioteca municipal.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.