Livros: José Cruz apresenta “Marés Travessas” em Vila Real de Santo António

ouvir notícia

.

O jornalista e escritor vila-realense José Estêvão Cruz apresenta o seu novo livro, “Marés Travessas”, esta quinta-feira, a partir das 18h00, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António.Trata-se de um livro composto por onze contos, em que o autor fantasia sobre diversos temas do quotidiano, muitos dos quais diretamente relacionados com as gentes do concelho de Vila Real de Santo António.

As angústias do homem que ganhou a lotaria primitiva em Espanha. O diretor de hotel que cortou o lanche aos trabalhadores. Uma oportunidade perdida por desleixo. O menino que atravessou o Bojador do medo. O grande contrato musical perdido por um pormenor não de somenos. A bulimia sobre cabelos compridos. A menina que quis bater no pai, porque ele batia na mãe. Um milagre real, mas de curta duração. Os pesdadelos de uma alma em agonia. A essência da vida num planeta distante. A ingratidão a gente simples.

A apresentação da obra terá como oradores convidados a professora Helena Araújo e o arquiteto e escritor José Carlos Barros, atual presidente da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.