Livros: “Memórias da Minha Rua” vai ser lançado em Olhão

ouvir notícia

 

 

A Biblioteca Municipal José Mariano Gago, de Olhão, acolhe no próximo sábado, pelas 15h00, o lançamento da obra “Memórias da Minha Rua”, de Cecília Alves, que foi funcionária da Câmara Municipal de Olhão durante 38 anos, estando já aposentada.

- Publicidade -

Trata-se de um livro que retrata as memórias de vivências numa rua do município de Almada na década 1955/65.

“Memórias da Minha Rua” retrata a forma como então se vivia o dia a dia num pequeno aglomerado urbano do nosso país, descrevendo não só as vidas de alguns moradores da rua, como as atividades económicas, recreativas, sociais e até políticas desenvolvidas pelos residentes/personagens.

A trama desenvolve-se numa rua de Almada, que poderia ser em Olhão ou em qualquer outro ponto do país que tivesse a mesma dimensão, conseguido-se fazer algumas ligações entre o que se descreve e a cidade cubista.

Muitas das histórias contadas são verdadeiras, numa obra também pincelada por momentos de ficção. A autora propõe-nos, desta forma, conhecer as vivências de uma rua pelo olhar de uma criança.

Cecília Maria Silva do Carmo Alves nasceu em Lisboa a 26 de março de 1955. Estudou até ao 9º ano em Almada, de onde partiu para Moçambique em 1971, tendo ainda residido alguns meses na África do Sul. Regressou a Portugal em 1976, tendo desde essa data vivido em Olhão, onde acabou o 12º ano.

Amante da leitura, desde cedo demonstrou aptidão para a escrita, tendo na gaveta alguns contos infantis que não chegou a publicar. Memórias da Minha Rua é a sua primeira obra publicada.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.