Livros usados ganham nova vida em Portimão

ouvir notícia

.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do livro, a biblioteca municipal de Portimão associa-se ao Clube de Leitura Manuel Teixeira Gomes numa quarta edição da Feira do Livro Usado, a realizar-se de 18 a 23 de abril, no mercado municipal da Avenida S. João de Deus, iniciativa a que se deu o nome “Há livros no mercado”.

Numa primeira fase, quem tiver livros que já não use poderá dar-lhes uma nova vida, entregando-os até ao próximo dia 31 de março no “Livrão”, disponível no Mercado da Avenida S. João de Deus, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes ou no Polo de Leitura da Mexilhoeira Grande.

“Esta campanha visa enriquecer e atualizar o fundo documental da biblioteca municipal com a generosa colaboração de todos quantos se desejem associar à iniciativa”, realça o Clube de Leitura Manuel Teixeira Gomes.

- Publicidade -

Ainda de acordo com os promotores, esta iniciativa também pretende “combater o desperdício” e “incutir nos jovens, pais, encarregados de educação e comunidade o verdadeiro sentido de responsabilidade social”.

Todas as obras recolhidas que já façam parte do atual espólio da biblioteca municipal integrarão a Feira do Livro Usado “Há livros no Mercado”, que decorrerá entre 18 e 23 de abril próximo, no Mercado da Avenida S. João de Deus.

Durante essa semana os livros usados estarão à venda a partir de 20 cêntimos e toda a verba angariada será revertida em documentos novos para a biblioteca.

No ano passado, foram recolhidos 2.840 livros e vendidos 2.575 livros na Feira do Livro Usado. No fundo documental da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes foram integrados cerca de 56 novos exemplares de temas variados.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.