London Film Academy vai orientar três cursos em Portimão

ouvir notícia

Depois do sucesso obtido numa primeira experiência realizada no ano passado, a LFA – London Film Academy regressa a Portimão para promover três cursos práticos intensivos e especializados, que serão ministrados por profissionais de topo da indústria cinematográfica.

Intitulada “On Location”, a iniciativa terá lugar no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), entre 20 a 26 de junho, e dirige-se a estudantes das áreas do cinema e da televisão, surgindo da aposta da Algarve Film Commission e da câmara de Portimão no desenvolvimento de produções internacionais na região, criando um cluster de cinema na cidade, sustentado sobretudo pela criatividade dos jovens locais.

O projeto inicia-se com o curso “Produção”, que decorrerá de 20 a 25 de junho, entre as 10h00 e as 17h00, o qual abrange todos os processos, métodos, cronologias de ação e burocracias necessárias para fazer um filme de sucesso, desde a escolha de um bom argumento até como fazer a distribuição e o marketing.

- Publicidade -

“Trata-se de uma ação adequada a cineastas independentes que pretendam produzir um projeto mais ambicioso, estudantes ou profissionais com alguma experiência em produção e que queiram ganhar uma visão mais ampla da sua área”, adiantam os responsáveis.

Entre 20 e 24 de junho, das 10h00 às 17h00, o curso “Documentário” é direcionado para cineastas iniciados nesta área específica e que não tenham ainda experiência em cinema ou TV.

Por fim, o curso “Representação para Realizadores” (24 a 26 de junho, das 10h00 às 17h00) abordará os frequentes problemas de comunicação que surgem entre atores e realizadores, dando a estes a oportunidade de experimentar o complexo papel dos atores.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.