Lotação esgotada no arranque do Festival Internacional de Piano em Portimão

ouvir notícia

Tem início este sábado, dia 19 de janeiro, o III Festival Internacional de Piano do Algarve, organizado pela Associação ArtedoSul com o apoio do programa 365 Algarve, que até abril contemplará seis concertos no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, sempre pelas 21h30.

Para quem gosta de música clássica e de um dos instrumentos de cordas mais conhecidos do mundo, esta é a oportunidade ideal para ouvir magníficos solistas e orquestras dirigida por maestros excelentes. A terceira edição do festival dará seguimento à linha de orientação traçada nos dois últimos festivais que consiste em apresentar todos os grandes concertos para piano, alguns deles nunca executados no Algarve.

O III Festival Internacional de Piano do Algarve começa com o primeiro concerto para piano e orquestra de Tchaikovsky, um dos mais emblemáticos do reportório pianístico, que será interpretado por Xi Zhai (China), acompanhado pela Orquestra Clássica do Centro dirigida pelo Mestro Jan Wierzba (Polónia).

- Publicidade -

Com concertos a decorrer durante quatro meses em Portimão, Faro e Loulé, o III Festival Internacional de Piano do Algarve apresentará ainda em Portimão (as próximas datas são 9 de fevereiro, 2 e 30 de março, 6 e 13 de abril) grandes solistas de renome como António Rosado, Armando Mota, João Queirós Bastos, Filipe Pinto-Ribeiro e João Elias Soares (do Brasil).

O primeiro concerto já está com lotação esgotada, mas bilhetes para os próximos concertos estão à venda.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.