Loulé abre candidaturas para apoio a associações culturais e recreativas

ouvir notícia

A autarquia volta a pôr à disposição das associações e outras instituições com intervenção nas áreas cultural e recreativa, sedeadas no concelho, um contrato-programa para a sua atividade continuada. Trata-se de um processo de “transparência, rigor e imparcialidade”, permitindo que as estruturas associativas promovam atividades de interesse para o desenvolvimento cultural deste território.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Loulé pretende, assim, aumentar a participação da cidadania no concelho de Loulé, dotando as associações culturais e recreativas locais de capacidade desenvolvimento de um plano de atividades focado na criação, produção e divulgação cultural.

“Ser detentor do estatuto de utilidade pública, o historial associativo ou cultural, a singularidade de atividades culturais no contexto local, o desenvolvimento de atividades culturais com vista à inclusão, o contributo para a formação e integração de novos públicos, o fomento do interesse das crianças e jovens pela cultura, a promoção de atividades no meio rural ou a valorização do património cultural do concelho” são alguns dos critérios de apreciação das candidaturas.

- Publicidade -

Os candidatos deverão apresentar as suas propostas através do envio da Ficha de Candidatura (disponível em www.cm-loule.pt), devidamente preenchida e dos respetivos documentos anexos, para a Câmara Municipal de Loulé via e-mail ([email protected]), por correio ou presencialmente, na Divisão de Cultura e Património, localizada na Rua Vice-Almirante Cândido dos Reis, 36, até 31 de março.

Para solicitar informações adicionais, os interessados podem contactar os serviços pelo telefone 289 400885/914619229 ou pelo e-mail [email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.