ALGARVE

Loulé abre candidaturas para subsídio ao arrendamento habitacional

Arrendamento habitaçao casas

A Câmara Municipal de Loulé vai abrir o período de candidaturas para o subsídio municipal ao arrendamento habitacional, de 5 a 30 de abril, anunciou a autarquia

Este regime segue as linhas orientadoras pela Estratégia Local de Habitação do concelho e destina-se a agregados familiares ou habitacionais a residir em habitações arrendadas, que tenham um contrato de arrendamento ou de promessa de arrendamento de um imóvel para uso exclusivo para habitação, em Loulé. 

O subsídio irá apoiar ” quem tenha arrendado ou pretenda arrendar uma habitação, e que se encontre em dificuldades económicas para aceder ao mercado de arrendamento local”, segundo o comunicado. 

Os candidatos devem reunir os requisitos apresentados no aviso de abertura das candidaturas, divulgado no website da Câmara Municipal de Loulé e preencher e entregar nos serviços do expediente o requerimento disponível na Divisão de Gestão da Habitação Municipal. 

O valor máximo anual do subsídio é de 2400 euros e terá a duração máxima de 12 meses, sendo possível apresentar uma nova candidatura no ano seguinte. 

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste