Loulé acolhe primeiro curso de Técnicos de Eletrónica Médica

ouvir notícia

A Escola Secundária de Loulé vai acolher um novo curso de formação de Técnicos de Eletrónica Médica, o primeiro no Algarve, anunciou a autarquia.

Este foi um desafio lançado pela Câmara Municipal de Loulé àquela instituição de ensino, que propôs ao Ministério da Educação a abertura do curso, “ciente da crescente importância que o setor da Saúde vem assumindo no desenvolvimento socioeconómico do concelho e da região”, revelou o município em comunicado.

A criação deste curso profissional pretende dar formação a futuros Técnicos da Eletrónica Médica e “responder não só às necessidades sentidas por parte dos responsáveis pelos equipamentos públicos e privados de saúde, mas também pode parte de outros setores de atividade económica, da indústria ou dos serviços”.

- Publicidade -

Segundo a Câmara Municipal de Loulé, este curso é “muito exigente no domínio da matemática e do pensamento lógico, nas destrezas manuais inerentes aomanuseamento de circuitos e microcontroladores e ainda na relação íntima que estabelece entre a área da saúde e a da engenharia eletrónica”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.