Loulé: Águas de Monchique doa mais de 2 mil garrafas a instituições sociais

ouvir notícia

A Sociedade da Água de Monchique doou mais de 2 mil garrafas de água às extensões e centros de saúde e às instituições particulares de solidariedade social do concelho de Loulé, entidades que estão na linha da frente no combate à COVID-19, anunciou a Câmara de Loulé.

A distribuição de quatro paletes de garrafas de 1,5 litros foi realizada na passada semana, por elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Esta iniciativa surge após uma solicitação da Câmara Municipal de Loulé à empresa que, de resto, tem vindo a apoiar unidades hospitalares em todo o país, entre as quais o CHUA – Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

- Publicidade -

Entretanto, também nos últimos dias, a autarquia procedeu à entrega de equipamento de proteção individual a alguns serviços públicos. Assim, foram distribuídos 171 litros de gel desinfetante, 5.850 máscaras e 12.900 pares de luvas às 9 juntas de freguesia, IPSS’s e escolas secundárias do concelho que, a partir de hoje, irão retomar o ensino presencial com os alunos dos 11º e 12º anos.

O CHUA também foi contemplado com 20.000 pares de luvas que se destinarão à proteção do corpo médico, enfermeiros e de outros profissionais do hospital.

Recorde-se que este material médico e de proteção individual proveniente da China chegou ao país na semana passada e foi recebido em Lisboa pelo autarca Vítor Aleixo e pela secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira.

“Não obstante esta fase de regresso gradual à normalidade que estamos a viver, mantemo-nos vigilantes quanto a esta situação pandémica e continuamos a apoiar aqueles que estão na linha da frente, promovendo a necessária confiança na frequência dos espaços públicos”, sublinhou Vítor Aleixo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.