Loulé: Alunos finalistas de Artes Visuais expõem no Convento de Santo António

ouvir notícia

A exposição dos finalistas da licenciatura em Artes Visuais da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, da Universidade do Algarve, vai ser inaugura amanhã, quinta-feira, no Convento de Santo António de Loulé, anuncia a câmara municipal.

“Num ano letivo particularmente condicionado e complexo, estes jovens artistas escolheram afirmar, no título da exposição – ‘O Toque em tempos ilícitos’ -, a perplexidade e o assombro que os acometeu durante a pandemia. Através da arte, cada um deles tentou expressar um sentimento que é comum: ‘Que tempos são estes? De que forma e quando, voltaremos a ser como antes?’”, descreve a autarquia.

“A licenciatura em Artes Visuais dá acesso a uma formação inter e multidisciplinar, permitindo que os alunos experienciem o desenho, a pintura, a escultura, a fotografia, a videoarte e a arte digital/multimédia. A cada fim de ciclo de estudo, os alunos de Artes Visuais são convidados a expor o seu trabalho, a partilhar com a comunidade o que ensaiam, experimentam, apreendem e produzem”, prossegue.

- Publicidade -

“Completamos, com esta exposição, mais um ciclo de estudo no domínio das artes visuais e apresentamos mais um grupo de artistas promissores. Esperamos sempre que a comunidade os acolha e que perceba a importância das artes e da produção que é feita no Algarve, dentro da Universidade. Apesar de fisicamente distantes, continuamos a trabalhar e os jovens artistas a produzir, pois se há algo que talvez nos possa salvar da incerteza e do distanciamento social, é a Arte que nos toca profundamente, mesmo em tempos ilícitos” adiantam os responsáveis pela exposição.

Os trabalhos expostos são da autoria de De Borj@, Gonçalo, Joana Bento, Lorena, Manu, Margarida Lopes, Mariana Domingos, Miguel Costa e Sofia Cardoso, a curadoria está a cargo dos professores Bertílio Martins, Mirian Tavares, Pedro Cabral Santo, Rui Sanches, Susana de Medeiros, Tiago Batista e Xana.

A exposição, com inauguração marcada para as 18h00, pode ser visitada até dia 15 de novembro, de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 16h30.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.