Loulé apoia financeiramente setor cultural do concelho

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé atribuiu esta semana mais de 259 mil euros às associações e coletividades culturais e recreativas do concelho, ao abrigo da celebração dos contratos-programa anuais, anunciou a autarquia.

“Este é um dos instrumentos do município para promover a dinâmica da atividade cultural no território, que conta com cerca de duas dezenas de associações dedicadas às diversas áreas como o teatro, a dança, a música, as artes performativas, as artes plásticas, o património, a etnografia, o folclore, entre outras”, refere em comunicado.

Este apoio pretende que as entidades desenvolvam “um programa diversificado e descentralizado, que ocorre nos diversos palcos geográficos – freguesias -, assente em produções que apostam não só na simples fruição por parte dos espetadores, mas também na formação dos públicos”.

- Publicidade -

O apoios são distribuídos consoante os critérios definidos em Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural e Recreativo do Concelho de Loulé, que implica os anos de existência, historial da associação, estatuto de utilidade pública, número de voluntários envolvidos, desenvolvimento de atividades de inclusão social, entre outros.

“Num momento particularmente difícil para a cultura, que tem visto a sua atividade ser fortemente penalizada pelas sucessivas restrições e confinamento geral da sociedade, este apoio ganha particular importância para a retoma do setor ao nível local”, acrescenta o município.

Na cerimónia de celebração dos contratos-programa, o presidente da Câmara Municipal de Loulé salientou que “seja na área do teatro, dança, escrita, de conversas, há tanta coisa que se pode fazer no plano cultural a propósito destes tempos”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.