Loulé apoia produtores locais com cozinha partilhada de Salir

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé volta a apoiar os produtores locais com a possibilidade da utilização da Cozinha Partilhada de Salir, através de um processo de inscrição que já está a decorrer, anunciou a autarquia.

Este espaço de uso partilhado está ao serviço da comunidade de produtores e permite a quem não tenha condições para a transformação dos seus produtos, em espaço licenciado próprio, possa utilizar esta infraestrutura, além da sua colocação no mercado em pequenas quantidades.

Além da área de cozinha, esta infraestrutura contém ainda zonas de embalamento, receção de matérias-primas, preparação, confeção e rotulagem.

- Publicidade -

“Este equipamento pretende criar valor nos produtos da produção local, permitindo testar o seu mercado e a viabilidade dos mesmos, antes dos produtores avançarem para investimentos elevados”, refere a autarquia em comunicado.

A Cozinha Partilhada de Salir pode ainda ser disponibilizada para a realização de workshops demonstrativos de utilização de produtos locais, visitas e ações de capacitação.

O primeiro período de candidaturas está aberto até ao dia 27 de agosto, sendo depois elaborado o calendário de utilizações com os selecionados.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.