Loulé apresenta Plano Municipal para a Integração de Imigrantes

ouvir notícia

.
.

A Biblioteca Municipal de Loulé acolhe esta terça-feira, 2 de junho, pelas 14h30, o “II Fórum pela Interculturalidade”, dirigido às instituições locais, destinado à apresentação e discussão da versão preliminar do Plano Municipal de Loulé para a Integração dos Imigrantes.

Numa parceria com a Associação In Loco e um conjunto de parceiros locais e regionais, entre os quais instituições sociais de solidariedade social e agrupamentos de escolas, o Município de Loulé encontra-se a desenvolver o Plano Municipal para a Integração de Imigrantes. Com este plano, a autarquia prevê ter um instrumento estratégico orientador das políticas locais de promoção da interculturalidade no concelho para o biénio 2015-2017.

Este plano será concebido em articulação com o Alto Comissariado para as Migrações, até ao final deste mês de junho, procurando que a estratégia e ações locais sejam coerentes com as orientações da política nacional e que permitam um igual alinhamento com as prioridades de ação do Quadro Estratégico Comum.

- Publicidade -

O projeto é financiado pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de países terceiros.

As medidas elencadas nesta versão preliminar resultam dos contributos provenientes da população imigrante, bem como das instituições parceiras, no âmbito dos fóruns realizados.

Serviços de Acolhimento e de Integração, Urbanismo e Habitação, Mercado de Trabalho e Empreendedorismo, Educação e Língua, Capacitação e Formação, Cultura, Saúde, Solidariedade e Resposta Social, Cidadania e Participação Cívica, Media e Sensibilização da opinião Pública, Racismo e Discriminação e Religião são as dimensões estratégicas deste documento.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.