Loulé assina contratos-programa desportivos com associações

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé assinou esta semana os Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com 34 associações do concelho, anunciou a autarquia. 

Pelos clubes serão distribuídos cerca de 821 mil euros, com o objetivo de criar condições técnicas, logísticas, materiais e a aquisição de equipamentos para a prática desportiva, aumentando o valor de apoio em 8% em relação ao ano passado. 

Tal como tem acontecido nos últimos anos, foram aplicado critérios para uma distribuição transparente e imparcial das verbas, como o número de atletas residentes no concelho, o número de equipas, o nível competitivo, o número de treinadores, o grau de formação, o número de elementos do gabinete médico e o número de viaturas. 

- Publicidade -

Ao todo, esta iniciativa abrangeu um total de 4620 atletas federados, sendo 70% deles do sexo masculino e 30% do sexo feminino. No total são 176 treinadores, 26 elementos do gabinete médico e 93 viaturas. 

Durante a cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, sublinhou a dinâmica associativa desportiva local, adiantando a importância deste apoio para o desenvolvimento das atividades desportivas no concelho que, cada vez mais, são uma referência no contexto regional e nacional.  

O autarca salientou ainda o investimento que está a ser realizado e projetado ao nível da construção de novas infraestruturas, destacando a construção de uma Pista de BMX em Quarteira, do Pavilhão Multiusos em Almancil, do Pavilhão GimnoDesportivo de Quarteira e do Campo Municipal de Boliqueime.  

Neste momento, a autarquia encontra-se a realizar manutenções em vários equipamentos desportivos, nomeadamente no Complexo Desportivo de Salir, Pavilhão Desportivo Municipal de Boliqueime, Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé e Piscinas Municipais de Quarteira.  

Está prevista também a requalificação da Pista de Atletismo de Quarteira, substituição dos relvados sintéticos dos campos nº 2 de Loulé e Quarteira e renovação dos balneários dessas instalações, assim como a execução de programas de sustentabilidade e eficiência energética e eficiência hídrica nas instalações desportivas.  

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.