Loulé assinala Dia da Floresta Autóctone

ouvir notícia

Com a missão de restaurar e promover a ligação entre a sociedade e a natureza, facilitando a plantação de árvores e capacitando as comunidades com conhecimento, tecnologia e ferramentas para a ação climática no presente e no futuro, “Life Terra” assenta na criação de uma rede de voluntários e de entidades com atividade no âmbito da promoção da floresta.

Nesta efeméride ambiental que é anualmente comemorada em Loulé com iniciativas de valorização deste património natural ficará ainda marcada por uma ação de reflorestação, através do adensamento do terreno adjacente à Instituição de Solidariedade Social da Serra do Caldeirão, no Barranco do Velho.

Recorde-se que a Agenda para as Florestas é um dos dossiers que o Município tem neste momento em mãos, assumindo ser este mais um instrumento para responder às necessidades crescentes de sequestro de carbono da atmosfera.

- Publicidade -

Por outro lado, várias têm sido as iniciativas no concelho de Loulé que visam a promoção da reflorestação do território. Ao abrigo de um acordo celebrado com o ICNF em maio deste ano, o Município pretende plantar dezenas de milhares de árvores
nos próximos 5 anos.

O Dia da Floresta Autóctone, que se assinala a 23 de novembro, foi estabelecido para promover a divulgação da importância da conservação das florestas naturais, apresentando-se como um dia mais adaptado às condições climatéricas de Portugal e Espanha para se proceder à sementeira ou plantações de árvores, alternativo ao Dia Mundial da Floresta, 21 de março, que foi criado inicialmente para os países do Norte
da Europa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.