Loulé: Associação Existir debate caminhos para a inclusão das pessoas com deficiência

ouvir notícia

.

A Associação Existir realiza esta quinta-feira, no Cine Teatro Louletano, em Loulé, um seminário intitulado “Caminhos para a Inclusão das Pessoas com Deficiência ou Incapacidades” inserido no âmbito do seu 19.º aniversário.

O objetivo é partilhar conhecimentos teórico-práticos, fomentar e incrementar as boas práticas, pressupondo-se que a promoção da inclusão social e profissional é um denominador comum na promoção da participação das pessoas com deficiência em todos os aspetos da vida na sociedade.

“Entendemos que a inclusão é um processo que acontece gradualmente, com avanços e retrocessos isto porque os seres humanos são de natureza complexa e com heranças antigas, têm preconceitos e diversas maneiras de entender o mundo. Assim sendo, torna-se difícil terminar com a exclusão e mesmo existindo leis contra a mesma, não são leis que vão mudar, de um dia para o outro, a mentalidade da sociedade assim como o seu preconceito”, refere a organização.

- Publicidade -

A Associação Existir, sediada em Loulé, é apadrinhada por Maria Cavaco Silva. Tem como missão desenvolver respostas ajustadas às populações portadoras de deficiência e aos cidadãos e famílias em situação de carência económica e social da região do Algarve, elevando o nível de bem-estar físico, mental e social e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida. É uma instituição de solidariedade social sem fins lucrativos constituída a 14 de Novembro de 1994.

Regularmente, a associação cria espaços ou plataformas que fomentam a participação da comunidade contribuindo para uma sociedade mais inclusiva.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.