Loulé: Câmara garante reabertura das piscinas a 5 de dezembro

ouvir notícia

.

.

A Câmara Municipal de Loulé acaba de anunciar que a piscina interior do Complexo de Piscinas Municipais de Loulé irá reabrir ao público no próximo dia 5 de dezembro, após uma intervenção que teve em vista garantir a segurança dos utentes.

Os responsáveis autárquicos dizem compreender a vontade de quem utiliza este equipamento em que o mesmo volte a funcionar, sobretudo os alunos das escolas de natação, mas sublinham o facto “da segurança das pessoas estar em primeiro lugar” e lamentam qualquer aproveitamento político desta questão.

- Publicidade -

Nesse sentido, a autarquia esclarece as razões que levaram a que a reabertura da piscina, após o período do verão, tenha sido adiada e só venha a efetivar-se em dezembro.

Durante o mês de julho, os serviços verificaram que os consumos de água e gás eram superiores aos previstos, tendo sido detetada uma fuga na zona do ralo de fundo da piscina de 25 metros. “De imediato, foi enviada uma informação a solicitar a urgente reparação desta rotura, bem como o arranjo das juntas e a colocação de um novo vidro na janela subaquática uma vez que este encontrava-se rachado”, explica a edilidade.

Os trabalhos decorreram durante o mês de agosto e, em setembro, foi colocado um novo vidro e reforçado o silicone das juntas. “No entanto, de acordo com um parecer técnico, este vidro não seria o mais adequado pelo que foi necessário solicitar fora de Portugal um novo vidro num material mais resistente, que não pusesse em causa a segurança dos utentes da piscina e que, simultaneamente, não deixasse transpor a água”, esclarece a autarquia.

“Naturalmente que este tem sido um processo moroso, não só pelos imperativos legais inerentes a qualquer contratação pública de serviços, mas também por tratar-se de um trabalho minucioso que requer algum tempo, nomeadamente em termos de colocação do vidro e período de secagem”, acrescentam os responséveis da autarquia.

Com o objetivo de minimizar os incómodos causados por este encerramento temporário, a Câmara Municipal de Loulé disponibilizou aos atletas de competição as Piscinas Municipais de Quarteira para que estes realizem ali os seus treinos. As aulas de adaptação ao meio aquático, hidroginástica e outras continuam a realizar-se na piscina de aprendizagem, em Loulé.

“Considerando que as Piscinas Municipais de Loulé constituem o equipamento desportivo do Concelho com o maior número de utentes, estamos conscientes de que este encerramento temporário está a causar alguns incómodos. No entanto, para o executivo municipal, o mais importante é garantir a segurança das pessoas pelo que foi necessário proceder a estes trabalhos no local, com alguns inevitáveis sacrifícios para os nossos munícipes”, reforça o exeutivo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.