Loulé cancela desfile de carnaval de 2021

ouvir notícia

O desfile do carnaval de Loulé de 2021, que deveria decorrer entre 14 e 16 de fevereiro, foi cancelado pela autarquia devido ao crescente número de infetados pela covid-19.

“Apesar da importância deste evento âncora no concelho, o seu convite ao convívio e à partilha de experiências entre os intervenientes fazem com que a organização não tenha condições para assegurar o respeito pelas regras de prevenção da covid-19, elencadas pela DGS, assim como pelas medidas impostas pelo Governo da República Portuguesa, no que concerne sobretudo ao distanciamento social e à prevenção de ajuntamentos dentro e fora do recinto”, justifica a autarquia.

Com mais de 100 anos de tradição, o Carnaval de Loulé atrai perto de 60 mil pessoas ao longo dos seus três dias de desfile. Uma produção que requer preparação de mais de 3 meses e que contempla cerca de 600 figurantes e 14 carros alegóricos.

- Publicidade -

Em Loulé, a data será marcada com elementos decorativos colocados na Avenida José da Costa Mealha e noutros pontos da cidade, “para que todos se recordem deste evento que regressará em 2022”, conclui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.