Rui Cristina visita o ARA
POLÍTICA

Loulé: Candidato do PSD visitou abrigo de recolha Animal Rescue Algarve

Durante uma visita ao abrigo de animais da Animal Rescue Algarve (ARA), o candidato às autárquicas pelo PSD, Rui Cristina, afirmou que ‘“A Cabanita” é um exemplo para todos quantos se preocupam com o bem-estar animal’.

A visita deu-se no contexto da pré-apresentação do livro ‘For the Love of…’, composto maioritariamente por contribuições artísticas de alunos do Agrupamento de Escolas de Almancil (sob a alçada de um protocolo assinado com a ARA).

Sendo Almancil a terra onde nasceu o candidato do PSD, Cristina afirmou ser ‘muito inspirador que cerca de 1200 alunos de várias idades das onze escolas públicas de Almancil tenham as suas criações publicadas ao lado outros projetos de arte criados por amigos dos
animais, de todas as idades e nacionalidades’.

Desde o início da sua atividade em 2018, a ARA já resgatou e realojou mais de 600 animais, exclusivamente com apoios privados, levando o presente deputado da Assembleia da República a afirmar que ‘o bem-estar animal está a caminhar no sentido certo, e a ARA poderá desenvolver um papel muito positivo neste contexto’, acrescentando que se deveria ‘aproveitar a experiência adquirida [pela ARA] e replicar um excelente modelo, evitando percalços cujas vítimas seriam animais indefesos’.

A ARA acredita na educação como uma ferramenta indispensável para a progressão econsolidação do bem-estar e direito animal. Algo partilhado por Cristina, que diz contar ‘com os meninos e meninas das escolas, os meninos e meninas que escreveram textos tão
comoventes e fizeram desenhos tão criativos, representados neste livro, para que haja uma verdadeira mudança na sociedade’.

Rui Cristina concluiu com um agradecimento à equipa da ARA e o seu fundador Sid Richardson, e ‘a todos os que já tomaram consciência e fazem trabalho voluntário na ARA’.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste