Loulé: Colóquio para celebrar 25 anos da revista Al-Úlyá

.

No âmbito das comemorações dos 25 anos da revista Al-Úlyá do Arquivo Municipal de Loulé, a 21 de novembro, a Câmara Municipal de Loulé irá lançar mais um número desta publicação – o segundo do presente ano – que ficará ligado, simbolicamente, a este aniversário.

Este momento irá contar com a presença de todos os colaboradores deste número, num modelo tipo colóquio, cabendo a cada um deles apresentar o seu próprio artigo. No final haverá um pequeno espaço de diálogo com o público presente.

Antes da hora de almoço está prevista uma visita às instalações do Arquivo Municipal. A participação neste evento é gratuita mas a inscrição é obrigatória e pode ser feita em www.cm-loule.pt.

Refira-se que a Revista Al-Úlyá é uma publicação de investigação científica interdisciplinar de divulgação cultural da propriedade da Câmara Municipal de Loulé, produzida e editada pelo então Arquivo Histórico Municipal, em 1992. Concebida para um segmento de público especializado, tem a particularidade de atrair também leitores com o interesse comum pelo estudo e conhecimento das Ciências Sociais, das Humanidades e do Património Histórico-Cultural.

Nas últimas duas décadas, a Al-Úlyá permitiu o registo e a difusão sistemática e rigorosa das pesquisas no âmbito da arqueologia, da história local, do património arquitetónico, etnográfico e cultural, alterando positivamente e por completo a forma de encarar as questões do património histórico-cultural que, por mérito próprio, passaram a ocupar um lugar estratégico no desenvolvimento do Município.

Recentemente a revista foi disponibilizada na Web como resposta adequada às exigências dos investigadores e do público em geral, mas também, por forma a ampliar a afirmação dos valores da identidade louletana. Neste momento é também possível aceder aos artigos das edições da Revista que se encontram esgotadas, disponibilizadas aos interessados mediante o preenchimento online de um formulário.

Advertisements
Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste