ALGARVE ÚLTIMAS

Loulé comemora 25 de Abril com Paulo de Carvalho

.
.

Paulo de Carvalho sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano no próximo sábado, às 21h30, para um concerto que encerrará as comemorações do 41.º aniversário do 25 de Abril no concelho de Loulé.

Nome indissociável de Abril, com “E Depois do Adeus”, tema vencedor do Festival da RTP da Canção de 1974, que seria uma das senhas da Revolução. Paulo de Carvalho está de volta com “Voz & Piano”, um espetáculo intimista com o ator João Loy e o pianista Victor Zamora, interpretando alguns dos temas mais emblemáticos dos seus 52 anos de carreira. Este concerto tem um custo de 12 euros.

Mas comemorações arrancam já esta sexta-feira, na Biblioteca Municipal, com o atelier “Saber + a Ler: 25 de Abril/Dia da Liberdade”, das 10h00 às 14h00 e dirigido aos alunos das escolas. À meia-noite, nas cidades de Loulé e Quarteira, será lançado fogo-de-artifício.

Na manhã de sábado, a partir das 11h00, decorre a sessão solene da Assembleia comemorativa do 25 de Abril. Ainda durante a manhã, em Alte, tem lugar a 17.ª Maratona BTT Alte. O executivo municipal inaugura, pelas 15h00, o Skate Parque de Loulé.

O Museu Municipal de Loulé recebe, pelas 18h00, a apresentação do vídeo “Ao Sul”, da autoria de João Espada. Até ao final de maio está patente ao público nas escolas EB 2,3 e secundárias a exposição “Construir a Paz com os Valores de Abril”, composta por 10 painéis alusivos à temática, numa organização do Conselho Português para a Paz e Cooperação e da Câmara Municipal de Loulé.

.

.

.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste