Loulé: Como podem as empresas algarvias obter financiamento?

ouvir notícia

.

O auditório do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, em Loulé, vai ser palco de uma sessão de trabalho sobre o financiamento e capitalização das pequenas e médias empresas (PME). A iniciativa está marcada para a próxima segunda-feira, dia 26 de setembro, às 15h45.

Esta sessão tem como objetivo “dar a conhecer e auscultar as PME da região do Algarve sobre os instrumentos financeiros a disponibilizar pela IFD – Instituição Financeira de Desenvolvimento, cuja missão passa por conceber, estruturar e operacionalizar soluções de financiamento que permitam colmatar falhas de mercado no acesso das PME portuguesas ao financiamento, contribuindo assim para o desenvolvimento económico e para a criação de riqueza e emprego, com volumes crescentes de valor acrescentado”, explicam os promotores.

Durante 2016, a IFD vai lançar um conjunto de instrumentos financeiros que visam promover a capitalização e o financiamento das empresas, através de intermediários financeiros no mercado nacional, num montante total que se estima de cerca de 1,5 milhões de euros.

- Publicidade -

A abertura da sessão fica a cargo de Vítor Neto, Francisco Serra e José Figueiredo, presidentes, respetivamente, do NERA, da CCDR Algarve e do IFD, e de Ana Freitas, vice-reitora da Universidade do Algarve.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.