Loulé: Concerto de Teté Alhinho na apresentação do Festival MED

ouvir notícia

Teté Alhinho (Foto: Rita Carmo)

.

O Cine-Teatro Louletano, em Loulé, acolhe no dia 20 de maio, pelas 21h30, a apresentação do cartaz oficial da 13.ª edição do Festival MED, onde será anunciada toda a programação daquele que é um dos mais importantes festivais de ‘world music’ da Europa. Nesta sessão o público ficará a par do alinhamento completo e das animações.

Esta apresentação contará com um concerto por um nome maior da música de Cabo Verde: Teté Alhinho. A conceituada intérprete ruma a Loulé para apresentar o seu mais recente álbum “Mornas ao Piano”, projeto sonhado há muitos anos segundo a cantora: “Cantadas na voz do Bana nos 15 minutos finais da emissão da Rádio Barlavento, as Mornas embalavam o meu sono de menina. Eu tocava-as, rudimentarmente, no piano oferecido pelo meu pai onde fui descobrindo as notas até ser capaz de acompanhar a minha voz. As Mornas foram a pedra base do meu sentir cabo-verdiano e ilhéu: marcado pela dor das partidas, pela alegria das chegadas, pela nostalgia e pela saudade.”

- Publicidade -

Trata-se de um trabalho que celebra a simplicidade e magnificência das composições de Teté Alhinho, onde se encontram também temas originais com a assinatura de nomes como Mário Lúcio Sousa ou BLeza.

A radialista Raquel Bulha, autora do “Planeta 3”, programa da Antena 3 dedicado à ‘world music’, volta a ser a apresentadora. Os bilhetes têm um preço de 5 euros e podem ser adquiridos no Cine-Teatro Louletano, assim como na BOL (bilheteira online).

Neste momento serão sorteadas entradas para a 13.ª edição do Festival MED, bem como alguns brindes relativos ao evento.

Até esta apresentação, serão anunciados alguns nomes que nos dias 30 de junho, 1 e 2 de junho irão subir ao palco do MED.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.