Loulé dedica Dia Mundial do Turismo ao património e à criatividade

ouvir notícia

.

.

A Câmara Municipal de Loulé está a celebrar o Dia Mundial do Turismo, esta quinta-feira (27 de setembro), com diversas iniciativas dedicadas ao património e à criatividade.

Ao longo do dia, quem visitar a cidade será recebido na Alcaidaria do Castelo com uma degustação de bolos e licores regionais. A entrada para o museu será gratuita e os interessados poderão participar em diversos workshops da programação do projeto Loulé Criativo que irão decorrer entre as 11h00 e as 18h00.

- Publicidade -

Na parte da manhã, as comemorações começarão às 11h00, com uma atividade dinamizada pelo Atelier Mão que propõe ensinar a construir um cálamo e desenhar algumas peças expostas no museu.

Às 15h00, Ana Figueiras, gastrónoma do projeto, irá desvendar alguns segredos para a confeção e moldagem dos tradicionais queijinhos de figo, elemento essencial da doçaria regional.

Às 16h00, o Loulé Coreto Hostel dinamizará uma atividade dedicada à gastronomia local: confecionar bolachas azeiteiras.
No final da tarde, o programa de workshops irá encerrar com uma atividade de pinturas da ca, em que os participantes irão desenhar os canteiros do castelo.

Para o período da noite o ponto de encontro está marcado para as 21h00, no Museu Municipal, para um passeio à descoberta do “Património ao Luar” da Zona Histórica de Loulé, no âmbito das Jornadas Europeias do Património.

Todas as iniciativas têm lugar no âmbito do evento “O Desassossego dos Arcos”, a decorrer até ao próximo domingo, e são de participação gratuita com inscrição por e-mail ([email protected]) ou telefone (289 400 894).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.