Loulé disponibiliza 25 mil euros para bolsas de apoio ao teatro

ouvir notícia

.

As candidaturas à Bolsa de Apoio ao Teatro 2019, uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé dirigida aos grupos de teatro amador (com personalidade jurídica) do concelho, podem ser efetuadas até ao dia 30 de novembro. A medida está orçada num total de 25.000 euros.

Recorde-se que a Bolsa de Apoio ao Teatro foi retomada em 2014, depois da autarquia verificar que “é um relevante instrumento de apoio à criação teatral no concelho”, uma vez que “o seu foco é a apresentação de peças inéditas, o que tem permitido aos agrupamentos sediados neste município terem um efetivo suporte à componente criativa”.

Esta bolsa constitui, por outro lado, uma “importante forma de descentralização das práticas e dinâmicas culturais, uma vez que existe o compromisso de apresentação, por parte de cada grupo, de três espetáculos, sendo dois deles obrigatoriamente realizados nas freguesias do concelho”.

- Publicidade -

Além disso, a Bolsa de Apoio ao Teatro prevê uma dimensão formativa, o que “contribui gradualmente para uma maior capacitação e qualificação artísticas das diversas estruturas concorrentes e dos seus membros e projetos”.

Os candidatos deverão apresentar as suas propostas à Câmara Municipal de Loulé através do Cine-Teatro Louletano via e-mail ([email protected]) ou enviar as mesmas por correio (para Cine-Teatro Louletano, Av. José da Costa Mealha, 8100-501, Loulé). O formulário para inscrição e as normas podem ser consultadas no ‘site’ da Câmara de Loulé (www.cm-loule.pt).

A análise das propostas será realizada entre 1 e 20 de dezembro, por um júri qualificado, e os resultados serão comunicados aos candidatos até 31 de dezembro deste ano.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.