Loulé distinguido como “Município Amigo do Desporto”

ouvir notícia

O concelho de Loulé foi distinguido esta semana como “Município Amigo do Desporto”, pela plataforma online Cidade social e pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, anunciou a autarquia

Este programa é o reconhecimento público das boas práticas em áreas como a organização, o planeamento desportivo e a dimensão económica, além das avaliações de instalações e organizações desportivas existentes nos concelhos. 

Os promotores deste prémio têm atenção também às estratégias e práticas de promoção da sustentabilidade ecológica e da eficiência energética, do desporto solidário, da ética e dos valores desportivos, parcerias existentes, realidade desportiva concelhia, a prática regular de atividade física, o cumprimento da legislação e a implementação de estratégias de marketing. 

- Publicidade -

O prémio tem como objetivo ” estimular a partilha de boas práticas na área do desporto e formar os colaboradores das autarquias ligados diretamente a este setor”, segundo o comunicado. 

Loulé faz parte do grupo das 27 autarquias fundadoras deste projeto e é “Município Amigo do Desporto” desde 2017. 

“Congratulamo-nos pelo facto de Loulé ser um dos municípios totalistas neste programa já que, desde 2017 a esta parte recebeu ininterruptamente esta distinção. Acreditamos que para tal tem sido determinante a política municipal para a área do desporto assente num forte investimento ao nível da criação e reabilitação de equipamentos desportivos, mas também na aposta em programas de apoio e incentivo à atividade física, seja de carácter formal ou informal”, refere o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.